As lâmpadas super brancas usam a mesma tecnologia das halógenas, mas emitem um feixe de luz mais branco e intenso.
marcas
do mercado
As lâmpadas super brancas automotivas produzem um feixe de luz de um branco intenso. No Brasil, tornaram-se uma opção às lâmpadas xenon, que não podem ser instaladas a não ser que o carro tenha saído de fábrica com a tecnologia.
Aqui na AutoNext, você encontra kits de lâmpada super branca para ter mais visibilidade e segurança enquanto dirige e, de quebra, dar um visual mais moderno aos faróis de seu automóvel.
A lâmpada super branca é um item de iluminação que funciona do mesmo modo que a lâmpada halógena: possui um filamento de tungstênio que é aquecido e gera um vapor que reage com gases, resultando na luminosidade.
A diferença é que, devido aos materiais de fabricação e coloração do bulbo, a super branca emite um feixe de luz de um branco intenso em vez da tonalidade amarelada da halógena.
Você não pode instalar, no seu automóvel, qualquer tipo de lâmpada. É preciso seguir as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sobre o assunto.
No caso das lâmpadas super brancas, elas são permitidas, desde que tenham o selo do Inmetro, pois há especificações de intensidade. O cuidado é para que a luz dos faróis não seja tão intensa a ponto de prejudicar a visão dos demais condutores.
A primeira dica já foi dada acima. Não compre nenhum produto que não tenha a certificação do Inmetro. Há pessoas que compram produtos da China pela internet, para economizar, mas acabam não podendo instalá-los por não terem a chancela do órgão.