Os tweeters são alto-falantes pequenos, capazes de reproduzir as altas frequências que resultam nos sons agudos
marcas
do mercado
A batida poderosa dos graves pode até chamar a atenção, mas sem agudos precisos, seu sistema de som automotivo fica devendo. É para isso que servem os tweeters
Confira as opções da AutoNext e aproveite o máximo de suas músicas preferidas com um som equilibrado e cristalino.
Tweeter é um tipo de alto-falante capaz de reproduzir frequências altas, a partir dos 5.000Hz (ou 5kHz), podendo chegar até 20.000Hz (20kHz). Essas frequências resultam nos sons mais agudos.
Para que você tenha uma ideia melhor da diferença entre os tipos de alto-falante, os subwoofers, que se encarregam dos graves, reproduzem frequências de 20Hz a 2.000Hz.
Os tweeters só são capazes de reproduzir frequências tão altas porque são pequenos — são encontrados em tamanhos que variam entre 0,5 e 3 polegadas.
Como os sons são gerados com a vibração dos cones dos alto-falantes, é preciso que eles se movimentem com grande velocidade para emitir as frequências mais altas, e nesse ponto o tamanho menor ajuda bastante.
Assim como o tweeter, o super tweeter é um alto-falante cuja especialidade é a reprodução dos sons agudos, produzidos pelas frequências altas.
A diferença é que o super tweeter tem maior potência, portanto são recomendados para sistemas de som externo e trio elétrico.
Um sistema de som automotivo equipado com ótimos subwoofers vai resultar em um som abafado se não tiver outros tipos de alto-falante para equilibrar. Não fica agradável de escutar. Então, preste atenção:
Subwoofers e woofers: reproduzem sons graves e médios graves
Drivers e cornetas: reproduzem os médios e médios agudos
Tweeters e super tweeters: alto-falantes que reproduzem os sons mais agudos
O segredo, portanto, é o equilíbrio. Com os alto-falantes da AutoNext, você consegue o melhor som para o seu carro: potente e bom de ouvir.